quarta-feira, 24 de junho de 2009

Contra números...

Está no Twitter do jornal: segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), O TEMPO é o jornal que mais cresce no Brasil, tendo aumentado sua circulação em 40% desde dezembro do ano passado.
E em maio o Super Notícia foi o jornal mais vendido do país. Desde 2006, é o mais vendido no estado. E pensar que, antes do Super, Minas sequer aparecia no ranking de dez jornais de maior circulação no Brasil.
Leia mais aqui.
Contra números, não há argumentos.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

"Não quer sair..."

Há meses construo um "texto mental" sobre o grupo Queluz de Minas - fenômeno da música lafaietense (e por que não mineira) da década de 80. Desde que comecei a ouvir as canções (e o faço quase que diariamente), quero escrever esse texto. A vontade aumentou depois de rever o documentário "Existindo", que conta a história da banda. Faltou-me, porém, o tempo para pôr na tela o que ocupa a cabeça.

Drummond diria:

"Gastei uma hora pensando um verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
Mas a poesia deste momento
inunda minha vida inteira."

Prometo para breve os escritos sobre o Queluz, mas antes quero rever (mais uma vez) o documentário e pinçar de lá algumas frases dos antigos integrantes. Por ora, continuo ouvindo minha dose diária do grupo e deixando a poesia das letras & acordes inundar minha vida inteira...

Sem vez

Depois falam que nós, mineiros, reclamamos demais ao dizer que a imprensa - e a mídia em geral - do eixo Rio-São Paulo sempre subestima o nosso estado. Mas vejamos: em sua reportagem de capa, a "Veja" do dia 24.6.09 montou um quadro com "brasileiros comuns" opinando sobre a corrupção e a impunidade no país.
Foram ouvidos 100 cidadãos em dez estados. Nas páginas da revista, porém, em meio a dezenas de paulistas e fluminenses, consegui contar apenas um mineiro - o médico Mauro Teixeira, 42.
Fora isso, muito boa a reportagem da "Veja". Vale a pena ler - e se indignar.